card image

Vulnerabilidade de Softwares com Microsoft Defender

O Microsoft Defender Vulnerability Management é uma solução abrangente desenvolvida pela Microsoft para ajudar as organizações a identificar e gerenciar vulnerabilidades em seus sistemas e aplicativos. Com a crescente ameaça de ataques cibernéticos, é crucial ter uma estratégia eficaz de gerenciamento de vulnerabilidades para proteger os ativos digitais de uma empresa.

Microsoft Defender Vulnerability Management

Essa ferramenta oferece recursos poderosos para identificar e priorizar vulnerabilidades em tempo real, permitindo que as equipes de segurança ajam rapidamente para corrigir os problemas antes que sejam explorados por atacantes mal-intencionados. O Microsoft Defender Vulnerability Management realiza varreduras de segurança automatizadas e contínuas em toda a infraestrutura, analisando sistemas operacionais, aplicativos e configurações em busca de possíveis brechas de segurança. Vamos ver abaixo um pouco desse recurso na prática.

Vulnerabilidades de Softwares com Microsoft Defender

Se você ainda não conseguiu provar valor e motivos para a organização que você trabalha investir em licenciamento avançado na Microsoft, mostre esse artigo ao seu gestor e ele começará a pensar melhor sobre isso. Para iniciarmos o Defender, abre o seu Tenant como administrador e clique em "Security".

Na guia "Top vulnerable software" encontraremos de forma centralizada e organizada, todos os softwares que a organização possui instalada. Clique na opção "Show more" e vamos continuar.

Na guia "Inventories" encontraremos as vulnerabilidades e a exposição de todos os devices da organização. Veja que todos os itens são classificados por impacto e nível de exposição. Essa ferramentas é uma das mais poderosas e nos traz uma visão completa e de onde atuar a nível de suporte e segurança.

Vamos clicar em "Openssl" e ver o que será mostrado. Abrindo "Openssl" será apresentado a quantidade de equipamentos expostos e alguns detalhes para explorarmos.

 

Na guia "Installed Devices" listará todos os dispositivos com essa vulnerabilidade e que precisam ser verificados. Logo abaixo, você poderá ler as recomendações e aplicar as correções para fechar essa vulnerabilidade

E por último, será listado os CVEs e seu nível de exposição e impacto.  

O Microsoft Defender Vulnerability Management também oferece recursos avançados, como integração com outras ferramentas de segurança, geração de relatórios personalizados e monitoramento contínuo das correções aplicadas.

Esperamos que esse artigo ajude aos administradores a melhorarem a parte de segurança de suas organizações utilizando os recursos online da Microsoft.

Artigos Técnicos

Conheça alguns de nossos artigos

A segurança cibernética protege dados confidenciais

A segurança cibernética age como uma barreira impenetrável, salvaguardando os dados confidenciais e mantendo-os resguardados dos olhares indiscretos e das ameaças incessantes do mundo digital.

Acompanhe nossos artigos técnicos

Aprimorando Detecção de Ameaças com Sentinel

A segurança cibernética age como uma barreira impenetrável, salvaguardando os dados confidenciais e mantendo-os resguardados dos olhares indiscretos e das ameaças incessantes do mundo digital.

Acompanhe nossos artigos técnicos

Vamos falar sobre como podemos ajudá-lo a avançar com segurança

Obtenha um orçamento gratuito
Vulnerabilidade de Softwares com Microsoft Defender
Vulnerabilidade de Softwares com Microsoft Defender