card image

Meu celular foi roubado e desbloqueado

O Microsoft Intune é uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e de aplicativos que permite gerenciar dispositivos móveis, como smartphones e tablets, bem como aplicativos em ambientes empresariais. Um dos recursos oferecidos pelo Microsoft Intune é o bloqueio remoto de dispositivos, o que pode ser útil em cenários como perda ou roubo de um dispositivo corporativo.

O que é o Microsoft Intune e como posso obtê-lo?

O Microsoft Intune é uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e de aplicativos baseada na nuvem desenvolvida pela Microsoft. Ele permite que as organizações gerenciem e protejam dispositivos móveis, como smartphones, tablets e laptops, além de aplicativos e dados associados, em ambientes corporativos. O Microsoft Intune oferece várias funcionalidades de gerenciamento, segurança e conformidade que ajudam as empresas a manter seus dispositivos e dados seguros, independentemente de serem usados por funcionários ou convidados.

A Wenz Tecnologia é parceiro de Soluções Microsoft e ajudaremos você a obter o Microsoft Intune e configurá-lo para uso na sua organização. Entre em contato conosco no número de comercial de WhastApp que está no rodapé dessa página e retornaremos o mais breve possível.

Utilizando o bloqueio remoto do Microsoft Intune

No portal de administração do Microsoft Intune, vamos em "Dispositivos" no menu lateral para visualizar nossos equipamentos cadastrados.

Clicando em "IOS/iPadOS" iremos acessar nossos dispositivos Apple cadastrados.

Veja que será listados nossos aparelhos cadastrados. Clique no dispositivo que foi roubado.

Primeiramente vamos verificar as informações e inventário do celular, pois essas informações serão importante para recuperar seu Apple ID, caso o bandido tenha efetuado alterações de senha. Essas informações serão solicitadas pelo suporte da Apple e sem elas ficará mais difícil ou até quase impossível sua recuperação. Clique em "Hardware" para verificar as informações.

Veja a riqueza de informações sobre o seu aparelho. Todas configurações e códigos necessário para um recuperação são listadas através do portal do Microsoft Intune. 

Tive que printar outra tela, pois tinha mais informações a serem exibidas. Legal né? Com isso, você não precisa de preocupar em anotar ou perder o seus códigos e números de sério do aparelho. Mesmo não possuindo mais o aparelho, conseguirá acesso as informações.

Agora voltamos em "Visão geral" e encontramos o botão de "Bloqueio remoto". Essa função efetuará um bloqueio remoto do seu aparelho via internet. 

Clique em "Bloqueio remoto" para enviar o comando.

Comando foi enviado com sucesso.

Veja que o comando foi executado, significa que o aparelho teve a tela bloqueado de forma forçada. Mesmo que o bandido estiver mexendo, será forçado o bloqueio de tela. Sabemos que a primeira coisa que o bandido irá fazer é desativar a internet para evitar esse tipo de bloqueio e também tentará redefinir suas senhas, mas ao se conectar na internet em algum momento o bloqueio será realizado. É de extrema importância que a dupla autenticação (MFA) esteja configurada para dificultar nas redefinições das credenciais e também sempre memoria o celular de alguém mais conectado que você conheça para te ajudar nessa bloqueio remoto e nas redefinições de suas credenciais. É uma corrida contra o tempo, você precisa ser rápido para estar online novamente com algum equipamento e efetuar suas redefinições o quando antes.

Esperamos que essa dica de segurança ajude a todos os usuários a se protegerem e principalmente anotarem os códigos do aparelho para uma possível recuperação de seus dados. Praticamente todo mundo possuí todas as suas informações pessoais e profissionais em nuvem e essa é mais uma forma de tentar se proteger e ter um recurso de recuperação.

Artigos Técnicos

Conheça alguns de nossos artigos

Copilot for Security para Microsoft 365

A segurança cibernética age como uma barreira impenetrável, salvaguardando os dados confidenciais e mantendo-os resguardados dos olhares indiscretos e das ameaças incessantes do mundo digital.

Acompanhe nossos artigos técnicos

Vamos falar sobre como podemos ajudá-lo a avançar com segurança

Obtenha um orçamento gratuito
Meu celular foi roubado e desbloqueado | Utilizando Bloqueio Remoto do Microsoft Intune
Meu celular foi roubado e desbloqueado | Utilizando Bloqueio Remoto do Microsoft Intune